Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

2 de junho de 2023

Clube de Leitura e Escrita - DAC



Exposição

Clube de Leitura e de Escrita

Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Ermesinde

DAC com vapores de maresia

     Está patente desde o passado dia 26 de maio, na Biblioteca da Escola Secundária de Ermesinde, a exposição dos trabalhos do DAC das turmas 11ºF e 10ºA com vapores a maresia, resultante da leitura e criatividade dos seus discentes. A exposição poderá ser visitada até ao fim de setembro de 2023.

     De facto, o Clube de Leitura e de Escrita da Biblioteca lançou o desafio e os alunos mergulharam na leitura da obra de Bill François, A Eloquência da Sardinha. Assim nasceu um DAC recheado de aventura, curiosidades e muito conhecimento partilhado. E essa partilha começou com a exposição dos trabalhos no polivalente da ESE, de 8 a 22 de maio. Tal como lá, na Biblioteca, há algumas atividades interativas: votação da melhor metáfora e “Desenha-me um peixe”. Muito divertido foi a resposta ao pedido dos alunos das turmas envolvidas… eles pediram... e os outros desenharam… Agradece-se aos pequenos artistas inspirados que deliciaram todos e ainda podem deliciar com peixes, peixinhos e peixões…

 Espero que este livro vos tenha transportado para horizontes desconhecidos e simultaneamente próximos, e que guardem dele uma lembrança, como quando apanham uma concha na praia. E que, de vez em quando, aproximem essa concha do ouvido. Dizem que nela se pode ouvir o mar.

 Bill François. (2021). A Eloquência da Sardinha. Lisboa: Quetzal Editores, p. 176

 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário