Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

7 de junho de 2023

11.ºJ participa no Concurso " Notáveis na minha escola"

Registo Fotográfico
No início do 2.º semestre, a docente Ana Paula Silva propôs aos alunos do 11º J, no âmbito da disciplina de HCA e em articulação com Cidadania e Desenvolvimento - domínio da Igualdade de Género - um desafio lançado pela DGE - construir uma página do manual com um tema ou capítulo onde fosse apresentado/desenvolvido o trabalho ou descoberta de uma mulher. 
 Os alunos construíram em grupo, 4 páginas do manual em formato digital (interativo) sobre o trabalho de 2 grandes artistas - Paula Rego e Artemísia Gentilleshi.
 Segundo o regulamento, os melhores trabalhos seriam divulgados no site da DGE - Cidadania e Desenvolvimento. Os quatro trabalhos do 11.ºJ foram publicados. 
 A cerimónia de entrega dos certificados e dos prémios decorreu no dia 5 de junho, na Escola Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, para a qual foi convidada a professora Ana Paula Silva que recebeu os prémios e os certificados dos seus alunos. 
 Muitos Parabéns aos alunos e à docente por terem representado tão bem o Agrupamento nesta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário