Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

24 de maio de 2023

Sarau de Leitura 2023

    Genuíno e culturalmente enriquecedor, é como se pode descrever o Sarau de Leitura e outras Artes que teve lugar no dia 19 de maio, pelas 21 horas, no Fórum Cultural de Ermesinde, encerrando o Dia do Agrupamento.

    A diretora do Agrupamento, Dra. Ana Maria Cortez, abriu oficialmente o evento, congratulando-se com a realização de mais uma edição do Sarau de Leitura, agradeceu a colaboração de todas as entidades e destacou o entusiasmo e dedicação de todos os envolvidos. Seguiu-se a intervenção da Dra. Lizeta Ramos, presidente do Conselho Geral, que sublinhou a importância da leitura para o desenvolvimento integral dos nossos alunos.

    Num cativante cenário, especialmente concebido para este evento pela docente Sandra Penides, o sarau festejou a leitura como ato criativo, comunicativo, colaborativo, como espaço de encontro no qual diversas vertentes da cultura, tais como a poesia, o discurso oral, a música, a dança, o teatro e o circo tiveram palco. Contou ainda com a participação do grupo “Jograis de Leça” da Universidade Sénior de Ermesinde, que gentilmente aceitou o nosso convite e a colaboração da Companhia de Teatro “Cabeças no Ar e Pés na Terra”

    Esta celebração ficou marcada pela elevada adesão de pais/familiares, docentes e outros agentes educativos, sublinhando assim a unidade e a harmonia desta comunidade educativa.


Saraudeleitura2023 

Sem comentários:

Enviar um comentário