Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

9 de maio de 2012

        No âmbito da iniciativa de Intercâmbio de atividades entre as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de S. Lourenço e o nosso Agrupamento, a turma do 2.º A da EB1/JI da Bela assistiu e participou na atividade que explorou a obra de Carla Antunes "O monstro das festinhas".
         As Professoras Bibliotecárias Conceição Ferreira e Raquel Proença dinamizaram a atividade com a leitura e análise do texto sobre o monstro que só era feliz quando tinha "festinhas na barriga, festinhas no nariz". Muitas aventuras e desventuras teve que passar para conseguir ter as festinhas da D. Miquelina, do Sr. Proença e da Maria. Infeliz com as reações daqueles que surpreendeu com a sua presença, o monstro das Festinhas conseguiu, por fim encontrar alguém como ele que gostava do carinho das festinhas, a monstra das Festinhas...
        Os alunos ficaram encantados com a história e participaram ativamente nos jogos de conhecimento sobre a história. Foram desafiados a... decorar o montro das Festinhas que lhes foi oferecido num marcador de livros e continuar a história do monstro.
        Aguardamos com curiosidade o que vão criar acerca do monstrinho...


Sem comentários:

Enviar um comentário