Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

17 de março de 2020

Semana da Leitura

A minha turma adota um texto 
Uma das propostas do agrupamento para a Semana da Leitura é a atividade “A minha Turma adota um texto”, através da qual se pretende a motivação para a leitura em diferentes áreas curriculares.  
O Serviço de Bibliotecas disponibilizou a todos os docentes uma coletânea de textos, procurando motivar para a leitura em sala de aula. A este desafio, responderam docentes de vários ciclos de ensino e áreas disciplinares, que selecionando textos desta coletânea ou outros, por sua iniciativa ou dos alunos, criaram momentos de fruição da leitura nas suas aulas. 

Leituras em Cascata 
Apesar do problema com o COVID-19 que obrigou a adaptações nas apresentações planeadas para a Semana da Leitura, com as “Leituras em cascata” e as “Leituras em movimento”, estas, entretanto canceladas pela Biblioteca Municipal, algumas turmas realizaram leituras para os seus colegas mais novos. Na ESE, as leituras em cascata foram dos mais novos para os mais crescidos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário