Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

7 de janeiro de 2020

Ação solidária - entrega de material escolar

A Escola Básica D. António Ferreira Gomes, através da Biblioteca, envolveu-se numa campanha de solidariedade, em colaboração com o Clube de Ténis de Ermesinde, para ajudar o projeto Saving the poverty families and communities organization. Trata-se de uma escola em Siem Reap, no Camboja, que tem como missão educar crianças e jovens de famílias desfavorecidas, com o objetivo de lhes ensinar uma profissão e de os integrar no mercado de trabalho. 
Respondendo ao repto da jovem Catarina Morais e enquadrada na Educação para a Cidadania, a comunidade escolar angariou variado material escolar (cadernos, lápis, canetas, …) e 5 computadores portáteis para enviar para esta escola, envolvendo também a empresa Oriente 2000.
Os professores,  alunos, encarregados de educação e assistentes operacionais da nossa comunidade educativa mostraram, mais uma vez, como são solidários e empenhados na formação de cidadãos responsáveis e ativos na construção de um mundo melhor.

Esta terça-feira, dia 7 de janeiro procedemos à entrega simbólica deste material à principal organizadora desta ação, na presença  de alguns docentes, delegados de turma e equipa de coordenação da DAFG, de duas alunas da ESE e do seu Encarregado de Educação, da Direção do Agrupamento, bem como da Direção do Clube de Ténis de Ermesinde.

Sem comentários:

Enviar um comentário