Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

27 de janeiro de 2020

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto



A 27 de janeiro de 1945, as tropas soviéticas libertavam o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polónia. Por essa razão, em 2005, a UNESCO instituiu este dia como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Esta efeméride pretende homenagear as vítimas do Holocausto e, simultaneamente,  combater o anti-semitismo, o racismo e quaisquer  outras formas de intolerância.

Associando-se a estas comemorações e no âmbito da Educação para a Cidadania, a biblioteca escolar da Escola Básica D. António Ferreira colocou em destaque alguns livros e filmes/documentários do seu acervo que retratam o Holocausto, algumas imagens alusivas e o poema do professor de História, Arlindo Vieira, "Anjos de Varsóvia".

Para saber mais sobre este campo de extermínio nazi, sugere-se também a visualização do documentário "No silêncio de Auschwitz", disponível no site RTP Ensina.

Sem comentários:

Enviar um comentário