Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

4 de novembro de 2019

Celebração do Halloween na Escola E.B.2/3 D. António Ferreira Gomes



No dia 28 de outubro, procedeu-se à montagem de uma exposição de “Spooky Hats” na Biblioteca Escolar, que deu início à celebração do Halloween, uma tradição na Escola E.B.2/3 D. António Ferreira Gomes.
Os alunos de todas as turmas da escola elaboraram chapéus assustadores, com decorações alusivas ao Halloween. Posteriormente, cada turma escolheu os dois chapéus que estarão expostos como representantes da turma, na Biblioteca Escolar até ao dia 8 de novembro.
Durante estas duas semanas, os alunos, acompanhados pelos seus Diretores de Turma, irão visitar a exposição e votarão no seu chapéu favorito. Findo o período de votação, serão eleitos os melhores chapéus dos 2.º e 3.º ciclos, os quais receberão um prémio oferecido pela Associação de Pais, que de forma generosa e empenhada tem vindo a colaborar nesta atividade.

Paralelamente, no átrio da escola foram pendurados os chapéus que não foram selecionados para a exposição. É de salientar o empenho e a criatividade dos alunos, que motivados pelas suas professoras de Inglês, de Educação Visual e com a preciosa colaboração da Biblioteca Escolar, elaboraram chapéus originais e plenos de criatividade.

Professora Céu Leitão

Sem comentários:

Enviar um comentário