Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

12 de dezembro de 2025

Leitura a propósito da Declaração Universal dos Direitos Humanos

No contexto das celebrações do Dia Mundial dos Direitos Humanos, a professora Anabela Borges propôs uma atividade especial aos alunos das turmas 10.ºG e 10.ºH. Este momento foi integrado nas aulas de Literatura, com o objetivo de promover a reflexão em torno dos Direitos Humanos.

Durante a aula, os estudantes foram convidados a reservar um tempo para a leitura de dois poemas selecionados da coletânea disponibilizada pelo SBE. Esta atividade serviu como ponto de partida para um diálogo e reflexão sobre a importância dos Direitos Humanos, estimulando a consciência crítica e o debate entre os jovens.

Como forma de valorizar a participação de cada aluno e destacar o papel de cada voz na defesa da igualdade, justiça e dignidade, partilhamos aqui o registo sonoro da leitura em voz alta realizada durante a aula. Esta partilha simboliza o compromisso coletivo na promoção e defesa dos Direitos Humanos.


Paz semvencedores...10G
Ahipotesedocinzento...10H

Sem comentários:

Enviar um comentário