E a história começa assim …
a Sociedade Gestora de Resíduos (lixos) de Pilhas e Acumuladores, sem fins lucrativos e que operam no mercado português,
que precisa de Ecoparceiros podendo ser todas as entidades públicas ou privadas, que queiram colaborar na recolha seletiva de pilhas e acumuladores usados, como Escolas e outros,
celebra protocolos de colaboração com os Ecoparceiros, em que estes se comprometem a receber recipientes específicos para o armazenamento, os Pilhões. Os Ecoparceiros estarão ainda ligados às iniciativas da Ecopilhas que sejam desenvolvidas, como por exemplo, a recolha para o IPO.
Agora entramos nós …
A Campanha: "Pilhão vai à Escola",
é um Projeto da Ecopilhas só para as Escolas. Inscrevemos a Escola,
ficamos Ecoparceiros, motivando a separação/recolha
e ganhamos pontos,
que se convertem em prémios, por nós escolhidos!!!.
A Ecoparceria que temos tem resultado: ”há muitos prémios que procuram as nossas pilhas”.
No ano letivo anterior escolhemos como prémio, uma Impressora Multifunções para a Coordenação da Escola.
Este ano letivo, e porque a Biblioteca Escolar é um espaço apelativo, onde os alunos gostam de estar e se desenvolvem atividades muitas diversificadas, algumas das quais bastante interativas …pensamos que seria de grande conveniência.
Assim, com os pontos já obtidos, escolhemos 4 auriculares equipados com microfone que doamos.
A oferta deste equipamento foi consumada na Biblioteca, na pessoa da Professora Bibliotecária Teresa Maia, por mim, que faço parte da equipa do Projeto Agenda 21, acompanhada de alguns Delegados Ambientais e ainda da Coordenadora de Estabelecimento Professora Júlia Portela.
Pela Equipa
Professora: Manuela Dias
Vamos continuar porque…
Sem comentários:
Enviar um comentário