Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

30 de abril de 2015

Comemorações do 41º aniversário do 25 de abril




O 41º aniversário do 25 de abril foi assinalado na Escola Básica D. António Ferreira Gomes através da articulação entre os docentes dos grupos de História e Educação Visual e Tecnológica, para além dos Serviços da Biblioteca Escolar. No átrio da escola e na Biblioteca foram expostos cartazes alusivos à data, elaborados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual (2.º ciclo) e de Pintura Decorativa (vocacional). Na Biblioteca, os livros/revistas e painéis informativos sobre esta efeméride associaram-se aos trabalhos realizados pelos alunos.
Para os docentes, a professora de História, Ilda Santos, auxiliada pelo professor Mário Neves prepararam a atividade “Como eras no 25 de abril”. Na sala dos professores foi colocado um painel com as fotos dos docentes, na época dos acontecimentos de abril de 1974. As fotos não foram identificadas e era solicitado aos professores que tentassem reconhecer os colegas. Esta atividade proporcionou momentos de confraternização e de boa disposição que agradaram a todos.


Assim se recordou o dia da liberdade e a madrugada pela qual os portugueses esperaram 48 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário