7 de maio de 2019

Sarau de Leitura - 3 de maio


Hoje leitor, amanhã leitor foi o lema do Sarau de leitura, que teve lugar na passada sexta-feira 3 de maio, pelas 21 horas, no Fórum Cultural de Ermesinde, envolvendo toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ermesinde e contou ainda com a prestimosa colaboração da Universidade Sénior de Ermesinde.

A Dra. Ana Maria Cortez, vice-diretora do Agrupamento abriu oficialmente o espetáculo, congratulando-se com a realização da IV edição do Sarau de Leitura, agradecendo a todas as entidades a colaboração com o Agrupamento nesta atividade, destacando ainda, o entusiasmo e dedicação de todos os envolvidos: professores, alunos, assistentes operacionais e encarregados de educação, que tornam esta atividade num êxito. A propósito do lema do sarau, sublinhou a importância da leitura para o desenvolvimento integral dos nossos alunos e o papel que o Serviço de Bibliotecas tem desempenhado nessa promoção.
Num cativante cenário especialmente concebido para este evento pela docente Sandra Penides, o sarau festejou a leitura como ato comunicativo, como espaço de encontro, criativo e colaborativo e integrou atuações que patentearam diversas vertentes da cultura: a música, a dança, o teatro, a literatura em várias línguas, a etnografia e a filosofia.
A elevada adesão da comunidade escolar que esgotou o Fórum, revelou não só o empenho da organização, mas também o interesse e o apoio dos familiares dos participantes, comprovando assim a união e força desta comunidade educativa.


Sem comentários:

Enviar um comentário