Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

7 de março de 2019

Ciências Naturais - Aprender com a Biblioteca Escolar



Entre janeiro e fevereiro, o Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar foi implementado num projeto de colaboração com a disciplina de Ciências Naturais, lecionada pela professora Ana Ferreira, na turma do 9.ºA, da Escola D. António Ferreira Gomes.
Este projeto intitulado “Caçadores de Mitos” pretendeu diversificar estratégias de ensino e de aprendizagem e contribuir simultaneamente para o desenvolvimento de competências na área da literacia da informação, da literacia digital e da cidadania.
A partir da pesquisa sobre o tema Alimentação e Saúde, os alunos elegeram os subtemas a trabalhar e elaboraram apresentações em power point (algumas em forma de quiz), nas quais procuraram sensibilizar para a importância da prevenção na saúde e esclarecer algumas crenças populares (Mito ou Verdade?) referentes à alimentação e ao funcionamento do corpo humano.






Sem comentários:

Enviar um comentário