Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

18 de fevereiro de 2018

Seminário de literacia familiar: Family Literacy Works!

No dia 15 de fevereiro, os professores bibliotecários participaram em representação do nosso Agrupamento e a convite da direção promotora do Seminário Internacional "Family Literacy Works!", num painel, subordinado ao tema "Boas Práticas em Literacia Familiar". Apresentaram as experiências que no nosso agrupamento são desenvolvidas no âmbito da leitura, envolvendo os alunos e a família. Foi dado ênfase ao projeto desenvolvido no pré-escolar com o nome "Recadinhos", ao projeto para os alunos do 3º ao 6º ano, "Leituras.com" e ao "Sarau de leitura", todos estes, inseridos num projeto mais vasto, intitulado aLer+.
O Serviço de Bibliotecas agradece ao Professor António Rocha e ao Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, Braga, organizadores deste evento, a oportunidade dada na divulgação do trabalho desenvolvido no nosso Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário