Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

13 de março de 2011

Encontro com... Madalena Santos


Uma viagem ao mundo fantástico das Terras de Corza foi o que os alunos de oitavo ano, da Escola EB 2,3 D. António Ferreira Gomes, tiveram possibilidade de viver no seu encontro com a escritora Madalena Santos, no passado dia 11 de Março.
A jovem autora começou com um périplo pelos quatro livros publicados da saga Terras de Corza, depois desvendou um pouco do seu percurso, como escritora, explicando como se iniciou, ainda muito nova, no mundo da escrita, gosto que surgiu a partir da leitura, referindo algumas das suas inspirações e motivações.
Mas a curiosidade não estava ainda saciada, por isso alguns alunos colocaram a Madalena Santos questões sobre, por exemplo, as suas preferências nas  obras publicadas, o porquê das tramas que inventa se passarem em diferentes épocas históricas, se está neste momento a escrever e o quê,  etc…  
Esta tertúlia com uma escritora de apenas 23 anos, quase conterrânea, pois é natural da Maia e foi membro do Clube Rotary de Ermesinde, tornou o acto de escrever e a possibilidade de publicar muito mais próxima dos nossos jovens, a quem não passou despercebida a paixão com que Madalena Santos falou dos seus livros e da arte de escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário