Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

30 de novembro de 2020

Semana das Ciências - Cientificamente Provável


A comemoração da Semana das Ciências, entre 23 e 27 de novembro, dinamizada pelo Departamento de Ciências Experimentais, integrou alguns webinars, no âmbito do Programa Cientificamente Provável, numa articulação entre os docentes da área disciplinar de Biologia e Geologia e o Serviço de Bibliotecas Escolares. Os principais objetivos deste programa são intensificar a promoção do conhecimento científico e contribuir para o enriquecimento do percurso formativo dos jovens.

Fruto da parceria estabelecida entre o Centro de Biotecnologia e Química Fina, da Universidade Católica do Porto e o CERENA - Centro de Recursos Naturais e Ambiente (polo da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), os nossos alunos tiveram a oportunidade de saber mais e interagir com investigadores em áreas tão diferentes como a segurança alimentar, a exploração do interior da Terra e a virologia.


Sem comentários:

Enviar um comentário