Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

5 de novembro de 2020

"Reality Net" visitou virtualmente a Escola

No dia 22 de outubro, os alunos das turmas A9.ºA e A9.ºB tiveram oportunidade de assistir ao espetáculo “Reality Net”, concebido pela Companhia de Teatro Cabeças no Ar e Pés na Terra especificamente para a Semana Europeia da Democracia Local, em Valongo de 2020. 
 O espetáculo transmitido simultaneamente para as duas turmas, o 9.ºA na aula de EMRC e o 9.ºB na aula de Cidadania e TIC, permitiu que os alunos refletissem sobre a influência que diferentes redes (Internet, trabalho, família, conhecimentos) têm na nossa vida e sobre a atual situação do Planeta e da sua sustentabilidade. 
 A interatividade entre os atores e os alunos passou também pela simulação de um ato eleitoral, incentivando o debate sobre a nossa vida democrática, a vida participativa e a dimensão das nossas ações. 
 Esta atividade coordenada entre o SBE e a docente de EMRC, Rosa Manso, foi uma excelente oportunidade de promover a Educação para a Cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário