Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

26 de novembro de 2020

Inauguração da Biblioteca Escolar na Escola Básica da Gandra

    A situação de confinamento em vivemos não impediu que, no dia 23 de novembro, fosse realizada a inauguração oficial da Biblioteca Escolar da Escola Básica da Gandra, integrada na Rede de Bibliotecas Escolares.

    No recreio da escola, os alunos do 1.º ano receberam os convidados com canções e pequenas frases, demonstrando o seu entusiasmo por terem finalmente uma biblioteca bonita, iluminada e repleta de livros e outros recursos, que lhes permitirão saber mais e dar asas à sua imaginação.

    Os poemas, “Livro”, de Luísa Ducla Soares, “Os Poemas” de Mário Quintana e um excerto da “Nau Catrineta”, lidos por quatro alunas do 4.º ano, “abriram” as portas da nova biblioteca e exemplificaram como a leitura pode ser realizada em diferentes suportes.

    O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, Dr. José Manuel Ribeiro fez depois uso da palavra para sublinhar o papel fulcral que têm as bibliotecas e a leitura na formação de cidadãos informados, responsáveis e socialmente interventivos.

    A determinação com que todos abraçaram esta causa foi elogiada pelo Sr. Vereador da Educação, Dr. Orlando Rodrigues, realçando que o esforço conjunto da RBE, da Autarquia, da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB da Gandra, da Coordenadora de Estabelecimento, dos professores bibliotecários e da Direção do Agrupamento permitiram tornar realidade um sonho com muitos anos.



Sem comentários:

Enviar um comentário