Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

13 de fevereiro de 2020

Internet Segura: divulgação e partilha do Projeto DAC e Projeto de Cidadania da turma 10.ºEI


No âmbito da comemoração da Semana da Internet Segura decorreram no dia 13 de fevereiro, no auditório da Escola Básica D. António Ferreira Gomes, três sessões de divulgação e partilha do Projeto DAC e Projeto de Cidadania da turma 10.ºEI, do ano letivo 2018/19. Esta atividade, dinamizada pela professora Maria José Pinto e o aluno Rui Moleiro, teve como público-alvo as turmas do 2.º ciclo.
Os alunos de 5.º e 6.º ano foram convidados a refletir sobre as vantagens e desvantagens das redes sociais, sobre o ciberbullying e sobre os comportamentos seguros na Internet; no final, testaram os seus conhecimentos sobre estas temáticas com um jogo no Kahoot .
A partilha de saber entre os alunos desta turma do ensino profissional e os alunos mais novos, mediada pela professora Maria José Pinto, foi um excelente exemplo de articulação vertical no âmbito da literacia digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário