Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

13 de fevereiro de 2020

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura


No dia 11 de fevereiro decorreu a 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura (CNL), na Biblioteca Municipal de Valongo. Esta fase apurou através de duas provas (uma escrita e outra oral) os alunos dos1.º, 2.º e 3.º ciclos que irão representar o concelho de Valongo na fase Intermunicipal. Os participantes tiveram também a oportunidade de apreciar a exposição de ilustração "20 anos de Cor(Ação)", de Carla Monteiro, numa visita guiada pela  própria ilustradora.
O nosso agradecimento a todos os alunos que tão bem representaram o nosso Agrupamento:  Beatriz Soares (4ºA da Bela), Carolina Alves (4ºB da Bela), Beatriz Costa (4ºA da Gandra), Matilde Barbosa  (4ºB da Gandra), Isabel Gonçalves (4ºA de Sampaio), Inês Caldeira (A6.ºA), Mariana Monteiro (A6.ºA, Mariana Seixas (A6.ºC), Martim Carvalho (A6.ºC), Rodrigo Carvalho (A6.ºC), Alexandra Santos (A8.ºC), Beatriz Vale (E7.ºB), Francisco Soares (E7.ºD), Leonor Lopes (E7.ºD) e Pedro Nogueira (A8.ºC).


Parabéns às alunas Matilde Barbosa e Leonor Lopes por terem sido apuradas para representar o concelho de Valongo, na prova intermunicipal do CNL.

A todos os vencedores desejamos boa sorte para a fase intermunicipal!

Sem comentários:

Enviar um comentário