Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

30 de maio de 2019

Atividade de integração dos alunos de 4.º ano


Nos dias 24 e 29 de maio, decorreu na Escola Básica D. António Ferreira Gomes mais uma edição da atividade de integração dos alunos de 4º ano, da Escola Básica da Bela e da Escola Básica de Sampaio.
As turmas de 4º ano passaram a manhã nesta escola, durante a qual conheceram e se familiarizaram com a sua rotina e o seu funcionamento, no sentido de facilitar a sua adaptação a este novo contexto educativo, quando transitarem para o 5º ano.

A Educação Rodoviária, com a exploração do circuito instalado no recreio da Escola foi uma das atividades proporcionada a estes alunos pelo grupo de professores de Educação Física.
Na biblioteca, os alunos assistiram à projeção de uma apresentação multimédia da história “Os instrumentos da orquestra e a Quinta da Amizade”, na qual se conciliou a leitura, a música e a imagem, enriquecida pela participação instrumental e vocal de um grupo de alunas do A6.ºC, dirigidas pela docente de Educação Musical, Hermínia Silva.
A meio da manhã, durante o intervalo entre as sessões, foi servido aos alunos que nos visitaram um pequeno lanche para retemperar forças e repor energias.

Sem comentários:

Enviar um comentário