Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

22 de março de 2019

Semana da Leitura-Leituras em Movimento-EB1/JI

No âmbito do projeto de parceria com a Autarquia e a Biblioteca Municipal de Valongo, o nosso Agrupamento desenvolveu inúmeras atividades de leitura na comunidade local, envolvendo alunos de todos os ciclos de ensino.
Os alunos do 3.ºA, da Escola Básica da Bela convidaram os Encarregados de Educação para assistirem à sua apresentação da obra “O elefante cor-de-rosa”, de Luísa Dacosta e alguns pais leram excertos do mesmo livro.
Na Escola Básica da Gandra, os alunos do 1.ºA e B e 3.º B deslocaram-se à Escola Sede e à Junta de Freguesia. Nestes locais desafiaram os presentes com algumas advinhas e declamaram poemas sobre o Inverno, “Meninos bem-educados” e o “Abecedário sem juízo” de Luísa Ducla Soares (este último, em jeito de rap).
Em Sampaio, todos os alunos visitaram o Bairro Social para um momento de partilha de leituras. Aqui, foram os residentes que, com entusiasmo e grande participação, leram para os alunos, os textos que estes haviam previamente selecionado e oferecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário