Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

18 de janeiro de 2019

Maratona de Cartas 2018

No âmbito da comemoração do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Escola D. António Ferreira Gomes, através do Serviço de Bibliotecas participou mais uma vez na iniciativa da Amnistia Internacional - Maratona de Cartas, na qual milhões de pessoas se unem no esforço conjunto e simultâneo de escrever cartas e assinar petições para agir e manifestar apoio a pessoas defensoras dos direitos humanos que são alvo de injustiças.
No sentido de incentivar uma participação informada, os alunos de 9.º ano tiveram uma sessão de informação sobre a importância da defesa dos direitos humanos, os objetivos do trabalho da Amnistia Internacional e os casos das cinco mulheres defensoras de direitos humanos que atuam em difíceis condições e enfrentam níveis de ameaça e violência sem precedentes: Marielle Franco (Brasil), Geraldine Chacón (Venezuela), Nonhle Mbuthuma (África do Sul), Atena Daemi (Irão) e Vitalina Koval (Ucrânia).
Para além dos alunos, docentes e outros agentes da comunidade educativa assinaram as petições relativas aos casos destas 5 mulheres, demonstrado assim o seu empenho nesta causa.
Se ainda não participou, poderá fazê-lo online em: https://www.amnistia.pt/euassino/, até ao dia 31 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário