Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

3 de dezembro de 2018

Concurso Literacia 3Di na DAFG


Decorreram na Biblioteca Escolar da Escola D. António Ferreira Gomes, as provas da 4.ª edição do concurso LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento, em cooperação com os docentes das disciplinas de Ciências Naturais, Português e Inglês.
Este concurso, promovido pela Porto Editora, tem como objetivos contribuir para elevar os níveis de literacia dos alunos e para o seu desenvolvimento educativo, pessoal e social, ajudando-os a consolidar as aprendizagens e a desenvolver competências.
No dia 19 de novembro decorreram as provas de literacia da Ciência, em que estiveram envolvidos 37 alunos das 3 turmas de 6.º ano; na semana de 26 a 30 de novembro decorreram as provas de literacia da leitura, aplicadas a todos os alunos de sétimo ano e de Inglês com a participação de 8 alunos do 8.ºano.
Para a segunda fase (a nível distrital), será apurado/a o/a aluno/a que obtiver o melhor resultado da escola, em cada uma das áreas de literacia.

Sem comentários:

Enviar um comentário