Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

8 de março de 2018

Sarau de Leitura 2018



Realizou-se na passada sexta feira, dia 2 de março, pelas 21 horas, no  Forum Cultural de Ermesinde, o Sarau Leitura que envolveu os mais diversos elementos da comunidade educativa do Agrupamento e a participação especial da Universidade Sénior de Ermesinde. O evento decorreu no âmbito da Semana da Leitura sob o lema “Liberta o leitor que há em ti!”.
A vice-diretora do Agrupamento, Dr.ª Ana Maria Cortez, abriu o espectáculo sublinhando o papel do Serviço de Bibliotecas na promoção do livro e da leitura em consonância com o Plano Educativo. Seguiram-se as intervenções do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Dr. João Morgado, e da Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dr.ª Maria Artur Barros, que saudaram a iniciativa.
Esta atividade englobou diversas atuações, que procuraram festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências, espaço de encontro, criativo e colaborativo. Assim, a música, a leitura e a representação entrelaçaram-se numa cumplicidade de sentidos.
Apesar da extensão do programa, os participantes evidenciaram um espírito de abnegação e  muita entrega, contribuindo, deste modo, para que o balanço do sarau fosse positivo.
Esta celebração ficou ainda marcada pela elevada adesão da comunidade escolar, o que revela também o interesse e o apoio dos pais/encarregados de educação e familiares dos participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário