Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

19 de março de 2018

Leituras em movimento - projeto concelhio

“LEITURAS EM MOVIMENTO” é um projeto de colaboração entre a Biblioteca Municipal de Valongo e as Bibliotecas Escolares, que pretendeu promover sessões de leitura em diferentes locais da comunidade, com o objetivo de fomentar o prazer de ler, a interação dos intervenientes e aproximar as Bibliotecas dos seus leitores.
No nosso Agrupamento este projeto foi integrado na celebração da Semana da Leitura e contou com a participação de alunos e professores dos diversos ciclos de ensino, que através da leitura animaram vários locais da cidade de Ermesinde, tais como Bombeiros Voluntários, Junta de Freguesia, confeita-rias/pastelarias, CTT, Lar de Idosos do Centro Social, restaurantes, talhos, Bairro Social de Sampaio, Largo da Estação da CP, entre outros.
Aquando das leituras de textos nos diferentes espaços da escola e da cidade, os alunos do ensino secundário distribuíram aos que assistiam excertos de textos retirados da coletânea enviada pela equipa coordenadora das Bibliotecas Escolares do Agrupamento, para a Semana da Leitura.



Sem comentários:

Enviar um comentário