Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

11 de maio de 2017

Participação 2.ª fase do CNL

Decorreu no dia 10 de maio, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, na cidade do Porto, a segunda fase do Concurso Nacional de Leitura. Ansiosos, mas confiantes estiveram os alunos Ana Rita Vieira, do 8.º C, Gonçalo Rocha e Nuno Martins do 9.ºC, da Escola Básica D. António Ferreira Gomes e Pedro Miguel Nunes, Sofia Queirós Silva e Mariana Solange Rocha, do 9.ºD da Escola Secundária de Ermesinde. 
Estes alunos representaram o nosso Agrupamento na prova escrita relativa às obras "Bicicleta à chuva", de Margarida Fonseca Santos e "O pintor debaixo do lava-loiças ", de Afonso Cruz. Os alunos puderam também desfrutar das atividades do programa cultural: exposição de arte contemporânea patente na Galeria Municipal do Porto, "Quote/ Unquote. Entre Apropriação e Diálogo"; o espetáculo: "Pera onde vai Brísida Vaz?", uma adaptação de Gil Vicente por Nuno Meireles e Margarida Fernandes, companhia Teatro do Filósofo com o Parvo atado ao pé. 
 A plateia do auditório da Biblioteca Almeida Garrett foi também presenteada com mensagens dos autores dos livros a concurso escritas propositadamente para este evento. 
A aluna Ana Rita Vieira participou na oficina de formação em leitura em voz alta, orientada por Nuno Meireles. O trabalho desenvolvido nesta oficina foi apresentado a todos os participantes antes do encerramento da fase regional do Porto do Concurso Nacional de Leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário