Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

21 de maio de 2017

Exposição "Valongo, 180 anos, 180 estórias"

Com o intuito de envolver a comunidade escolar nas Comemorações dos 180 Anos do Concelho de Valongo, foi lançado um desafio aos vários Agrupamentos de Escolas, através das respetivas Bibliotecas Escolares, para que alunos realizassem trabalhos sobre Valongo, o seu património natural, histórico e cultural.
A exposição patente na Biblioteca Municipal de Valongo entre os dias 19 de maio e 1 de julho resulta de um intenso trabalho de pesquisa levado a cabo pelos alunos, que recorrendo a diversas linguagens artísticas, narram diferentes “estórias” sobre o concelho em que habitam e estudam. 
O nosso Agrupamento também se fez representar com vários trabalhos, como por exemplo, maquetes, puzzles, textos escritos, fotografias, ilustrações, etc.


A exposição foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, na sexta-feira, no dia 19 de maio e teve a participação musical do Grupo de Tradições da Universidade Sénior de Rotary de Valongo.

Fonte: https://www.facebook.com/municipio.valongo/

Sem comentários:

Enviar um comentário