Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

3 de abril de 2017

Chá com poesia...

Na Semana da Leitura, Ler para Ser, Ler Prazer”, a poesia foi servida com chá, por docentes e para docentes, na Biblioteca da Escola Básica D. António Ferreira Gomes, no dia 31 de março.
Vários professores emprestaram a voz a poemas de Manuel Maria Barbosa du Bocage, Sophia de Mello Breyner Andresen, Vinícius de Morais, Eugénio de Andrade, Daniel Jonas, Tom Jobim, Jacques Prévert, Mário Quintana, Fernando Pessoa, Cecília Meireles, António Ramos Rosa, Vitorino Nemésio, Fernando Pinto do Amaral, Daniel Filipe, Luiza Neto Jorge, entre outros… num ambiente de serenidade proporcionado pela música ambiente. 
Esta experiência literária foi também acompanhada pela degustação de diferentes bolos e acepipes, numa biblioteca cuidadosamente decorada para este evento.


Foi um momento muito aprazível, da iniciativa das docentes Júlia Portela, Céu Leitão, Helena Ferreira e Hermínia Silva a que se associou o Serviço de Bibliotecas Escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário