Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

17 de março de 2017

Sarau de Leitura

O prazer de ler foi o lema do Sarau de leitura, que teve lugar, na passada sexta-feira 10 de março, pelas 21 horas, no Fórum Cultural de Ermesinde, envolvendo os mais diversos elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ermesinde e o grupo de cantares alentejanos “Cante Norte” da Universidade Sénior de Ermesinde.
Este ano a Semana da Leitura está programada entre 27 e 31 de março, mas, devido a condicionamentos de agenda do Fórum de Ermesinde, antecipamos este evento.
O Sr. Presidente da Câmara, Dr. José Manuel Ribeiro abriu oficialmente o espetáculo sublinhando o papel do Serviço de Bibliotecas na promoção do livro e da leitura. Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Dr. Luís Ramalho que saudou a iniciativa, corroborando a importância da leitura para o desenvolvimento integral dos nossos alunos.
Num encantador cenário especialmente concebido para este evento, o sarau integrou diversas atuações que evidenciaram algumas vertentes da cultura, tais como, a música (nomeadamente, o cante alentejano, o fado, a música andina, a música clássica, o rock e o pop) e a literatura (o ensaio, a poesia portuguesa e francesa e a leitura encenada).
A anteceder o encerramento do programa, a Dr.ª Isabel Fernandes, em representação da Direção do Agrupamento proferiu, emocionada, palavras de apreço e orgulho pela forma como o Agrupamento celebrou este sarau de leitura, agradecendo a todos os que contribuíram para o seu êxito. O Dr. Carlos Faria e o Dr. Manuel Friães congratularam-se também, por a Universidade Sénior ter sido convidada e ter contribuído para o sucesso deste serão literário-musical.

A elevada adesão da comunidade escolar revelou não só o empenho da organização, mas também o interesse e o apoio dos familiares dos participantes, comprovando assim a união e força desta comunidade educativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário