Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

29 de dezembro de 2016

O Projeto Agenda 21 na Escola Básica D. António Ferreira Gomes

E a história começa assim … 
 Existe a
a Sociedade Gestora de Resíduos (lixos) de Pilhas e Acumuladores, sem fins lucrativos e que operam no mercado português, que precisa de Ecoparceiros podendo ser todas as entidades públicas ou privadas, que queiram colaborar na recolha seletiva de pilhas e acumuladores usados, como Escolas e outros, celebra protocolos de colaboração com os Ecoparceiros, em que estes se comprometem a receber recipientes específicos para o armazenamento, os Pilhões. Os Ecoparceiros estarão ainda ligados às iniciativas da Ecopilhas que sejam desenvolvidas, como por exemplo, a recolha para o IPO. 
Agora entramos nós … A Campanha: "Pilhão vai à Escola", é um Projeto da Ecopilhas só para as Escolas. Inscrevemos a Escola, ficamos Ecoparceiros, motivando a separação/recolha e ganhamos pontos, que se convertem em prémios, por nós escolhidos!!!. A Ecoparceria que temos tem resultado: ”há muitos prémios que procuram as nossas pilhas”. 
No ano letivo anterior escolhemos como prémio, uma Impressora Multifunções para a Coordenação da Escola. Este ano letivo, e porque a Biblioteca Escolar é um espaço apelativo, onde os alunos gostam de estar e se desenvolvem atividades muitas diversificadas, algumas das quais bastante interativas …pensamos que seria de grande conveniência. Assim, com os pontos já obtidos, escolhemos 4 auriculares equipados com microfone que doamos.

A oferta deste equipamento foi consumada na Biblioteca, na pessoa da Professora Bibliotecária Teresa Maia, por mim, que faço parte da equipa do Projeto Agenda 21, acompanhada de alguns Delegados Ambientais e ainda da Coordenadora de Estabelecimento Professora Júlia Portela. 

 Pela Equipa Professora: Manuela Dias 
 Vamos continuar porque…

Sem comentários:

Enviar um comentário