Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

18 de março de 2016

Semana da Leitura - Chá com Poesia

A propósito da Semana de Leitura, sob o lema Elos de Leitura, a poesia foi o pretexto para um chá de confraternização e convívio entre os docentes da Escola D. António Ferreira Gomes na Biblioteca Escolar, no dia 16 de março, no intervalo das 10h05m.
Vários docentes emprestaram a voz a poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, António Gedeão, Manuel António Pina, Carlos Drummond de Andrade, José Saramago, Ary dos Santos, Manuel Alegre, José Luís Peixoto, Eugénio de Andrade e Carlos Queirós num ambiente de tranquilidade proporcionado pela música ambiente. A poesia foi também acompanhada pela degustação de diferentes chás e bolos, numa biblioteca cuidadamente decorada para este evento.

Foi um momento muito aprazível, da iniciativa das docentes Ana Isabel Ribeiro, Júlia Portela e Hermínia Silva a que se associou o Serviço de Bibliotecas Escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário