Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

16 de março de 2016

Passeio Aleatório de Nuno Crato

"Passeio Aleatório" é um livro fascinantes pronto a abrir os horizontes de qualquer um. Foi escrito por Nuno Crato e não fala só de assuntos relacionados com a matemática, como muitos possam pensar! Este livro divide-se em várias secções, cada uma repleta de pequenas histórias não só sobre física, matemática, português e informática, mas também acerca dos diversos assuntos do dia a dia, como por exemplo a ciência na cozinha, a origem do clipe, "rotundas e pisca-pisca", o efeito dos telemóveis nas pessoas ou até mesmo o funcionamento dos faróis. 
Porque é que é adequado para qualquer pessoa? Se és um fã da matemática, podes aprender mais sobre o xadrez, o número "pi", Gauss ou a lei de Murphy. No ramo da física ficas a saber como funcionam os óculos de sol, os óculos polaroid, o fogo de artifício e as fotocopiadoras. Se gostas de trabalhar com computadores podes descobrir de onde vem o Google, o símbolo "@" e os CD/DVD. 
Para além de tudo isto, "Passeio Aleatório" também desvenda alguns mitos que te vão deixar de boca aberta! Do que é que estás à espera para o ler? Se fores um curioso por natureza, se precisares de dicas para algum trabalho ou só quiseres mesmo aprender um pouco mais sobre o ambiente que te rodeia, este é o livro ideal para ti! 

 Rúben Costa, 12ºE, nº21

Sem comentários:

Enviar um comentário