Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

25 de fevereiro de 2016

Semana dos Afetos

A Semana dos Afetos viveu-se através de histórias e poesia que distribuíram mensagens de amor, amizade, gentileza e respeito pela diferença.
Palavras de Alberto Caeiro, Alexandre O’Neil, António Gedeão, Fernando Pessoa, João Pedro Mésseder, Vergílio Alberto Vieira viajaram pelas turmas do 2º e 3º ciclos e do Ensino Secundário, entre 14 e 19 de fevereiro.
Os afetos desabrocharam também através da exposição e decoração das escolas/bibliotecas com trabalhos artísticos de alunos e docentes e postais escritos em língua inglesa. 
Na segunda-feira, a ternura ouviu-se na música que tocou na Escola Básica D. António Ferreira Gomes.

Nas escolas EB1/JI os mais pequeninos foram convidados a ouvir histórias relacionadas com sentimentos, contidas em livros, como “O espantalho enamorado”, “No meu coração pequenino”, ou “Eu e a minha mamã”. Os mais velhinhos (1º ciclo) foram convidados a refletir sobre 3 poemas, de poetas como Carlos Queirós, João Pedro Mésseder, Rosarinho Moita de Macedo, Dennys Távora, Alexandre O´Neill, Pedro Homem de Melo, Eugénio de Andrade e através deles, darem azo à sua imaginação, elaborando trabalhos alusivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário