Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

12 de novembro de 2015

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

O Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, que este ano teve como  lema: A Biblioteca é super…, foi assinalado no nosso Agrupamento com diversas iniciativas e divulgado através do cartaz criado pela professora Eugénia Sebastião.
O Agrupamento participou também na atividade Toca a Tweettar, proposta pela RBE, convidando os elementos da comunidade educativa a escreverem tweets  sobre o valor da biblioteca escolar. A comunidade educativa do Agrupamento participou com cerca de 155 tweets. Os alunos, com grande destaque para os do primeiro ciclo, foram os principais responsáveis pela esmagadora maioria dos twets.
Ao longo do mês de outubro, realizaram-se sessões de formação de utilizadores sobre a organização e funcionamento da BE, para as turmas do 1º ciclo e para as do 5º e 7º anos da escola sede e da escola D. António Ferreira Gomes.
No Dia Mundial da Alimentação, o Serviço de Bibliotecas Escolares decorou as cantinas do agrupamento com poemas alusivos a este tema.
A comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares abrangeu ainda a realização de jogos de descoberta da Biblioteca Escolar na Escola Secundária de Ermesinde e na Escola D. António Ferreira Gomes, envolvendo cerca de  alunos 65 alunos na Escola sede e 80 alunos no outro estabelecimento de ensino.

Sem comentários:

Enviar um comentário