Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

4 de junho de 2014

Hora do Conto


No mês de maio, o Serviço de Bibliotecas Escolares levou aos alunos da EPE do agrupamento mais uma "Hora do Conto". 
"À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!..., de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada. " Assim começa a narrativa "A Lagartinha muito comilona", cujas brilhantes ilustrações de Erice Carle prenderam a atenção das crianças. A lagartinha cresce, transforma-se em crisálida e, por fim, numa bela borboleta. 
Na Escola Básica de Sampaio, a dinamização da "Hora do Conto" esteve a cargo de quatro alunos do 3º ano da docente Sandra Fevereiro. A escolha recaiu na obra "Beijinhos beijinhos" de Selma Mandine. 
"Presentes ao longo de toda a vida, os beijinhos são um elo afetivo de ligação entre pessoas que gostam umas das outras. Mas afinal como é que é um beijinho?" Há muitos tipos de beijinhos, dependendo dos protagonistas: por exemplo o do avô, com a sua longa barba tapa a cara toda; o da avó é repenicado, mas já o dos cães é húmido; os beijinhos podem ter cores, como os de chocolate."

Uma obra encantadora que propiciou momentos de afeto entre os participantes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário