Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

14 de junho de 2014

Fóruns de leitura, 7.º ano

Em junho decorreram, na Biblioteca da Escola Básica D. António Ferreira Gomes, os segundos fóruns de leitura das turmas do 7.ºA, B e D, dinamizados pela docente de Português, Teresa Ferreira.
Foram momentos de partilha literária, de conhecimento de obras de autores conhecidos ou de descoberta de autores até aqui desconhecidos de alguns alunos.
A literatura portuguesa esteve em destaque com a apresentação de livros de muitos autores portugueses e de língua portuguesa: Ana Saldanha, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Agustina Bessa-Luís, Maria Teresa Maia Gonzalez, Manuel Alegre, Trindade Coelho, Mário de Carvalho, Mia Couto, José mauro de de Vasconcelos ou Ondjaki, foram alguns dos escritores representados.
Robert Muchamore foi o autor estrangeiro com mais títulos exibidos nestes fóruns, mas também foram citados autores como Uri Orlev, Susanna Tamaro, J. K. Rowling, Luís Sepúlveda entre outros.
No inquérito que se realizou no final da atividade,  os alunos classificaram-na como muito interessante, afirmando que os fóruns os ajudaram a desenvolver os conhecimentos da disciplina de Português e a leitura expressiva e autónoma. 
O sucesso dos fóruns de leitura transparece também no desejo dos alunos em que este tipo de atividade se repita junto da comunidade educativa.


A todos os alunos e à docente os nossos Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário