Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

27 de novembro de 2013

Comemoração de S. Martinho na Escola Básica D. António Ferreira Gomes

No dia 12 de novembro, comemorou-se o Dia de S. Martinho na Escola Básica D. António Ferreira Gomes,  que motivou alunos, professores e funcionários e atraiu a visita de muitos Encarregados de Educação.
A partir das 13h e 30m decorreu a Feira de S. Martinho com venda de produtos locais e tradicionais no espaço exterior, em frente à escola, sob a orientação dos Diretores de Turma, que se envolveram ativamente na dinamização da banca da respetiva turma e na motivação dos alunos.
Associado à comemoração do Dia de S. Martinho foi promovido um Concurso de Escrita Criativa alusivo a esta efeméride, que decorreu na Biblioteca Escolar, entre as 13h30m e as 15h e em que estiveram envolvidos 27 alunos do 2º e 3º ciclos.
O verão de S. Martinho permitiu também a realização de uma dança popular e um desfile de trajes regionais e de espantalhos, que coloriu com alegria, música e boa disposição esta atividade. Após o desfile foi realizado o tradicional Magusto, que terminou com a oferta de um caldo verde. 
No final do dia realizou-se a cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos que integraram os quadros de honra e mérito no ano letivo 2012/2013.

As várias iniciativas dinamizadas neste dia proporcionaram um agradável convívio entre todos os participantes. Foi fomentada e intensificada a relação escola/família e o envolvimento dos Encarregados de Educação na vida escolar dos seus educandos, assim como a participação ativa de toda a Comunidade Educativa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário