Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

18 de junho de 2013

Trabalhos relativos ao Ambiente


Os alunos de algumas turmas do 8.º ano (A, B e D), da Escola E.B. D. António Ferreira Gomes, de modo a pesquisar e consolidar conteúdos programáticos da disciplina de Ciências Naturais, realizaram trabalhos de grupo em contexto de sala de aula sobre a problemática da sustentabilidade do Planeta (Gestão sustentável dos recursos e proteção e conservação da natureza). 
Estes trabalhos inseriram-se na  comemoração do “Dia Mundial do Ambiente” e permitiram a colaboração no Projeto da Agenda 21 (atividade do PAA da ESE). 
Foram selecionados alguns trabalhos para serem apresentados no dia 5 de Junho na Biblioteca da Escola. Foram também preparados trabalhos para serem apresentados aos alunos do 4º ano da Escola Básica da Gandra na Atividade de Integração na Escola, durante as sessões de sensibilização para a disciplina de Ciências Naturais do 5º ano de Escolaridade. 

Prof.ª  Conceição Rosa
                                           


   


Sem comentários:

Enviar um comentário