Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

7 de junho de 2013

Encontro com... Miguel Borges Silva



     A consolidação dos conteúdos programáticos da área de Expressão Plástica relativos às experiências de misturar cores e trabalhar cores primárias e secundárias foi realizada, pelos alunos do 1.º ano, com recurso à análise da obra "História cheia de cor".
    Alguns dos trabalhos plásticos foram expostos no "Encontro com..." o autor da estória Miguel Borges Silva. Nesse encontro os alunos revelaram curiosidade acerca do processo de construção da mesma e da criação dos livros. Relembrando momentos da sua infância, o convidado evidenciou a importância dos alunos começarem desde muito jovens a escreverem pequenos textos sobre as suas aventuras de infância para irem progressivamente melhorando a sua capacidade de escrita e leitura.
    As turmas do 1.º ano ficaram atentas e maravilhadas com a leitura expressiva feita pelo autor da obra "Tio Lobo" de Xosé Ballesteros e da estória escrita por si "Malvina, a bruxa malvada". Entusiasmados com a sua participação no desenrolar da leitura, os alunos agradeceram ao escritor a sua presença.
    
      
    
    

Sem comentários:

Enviar um comentário