Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

28 de maio de 2013

Exposição de pintura de Alexander Kisly

Está patente na BE da EB D. António Ferreira Gomes uma exposição de pintura do aluno da turma de PPT (Português para Todos), Alexander Kisly.
Nascido a 1 de janeiro de 1939, na localidade de Bryansky, a sul de S. Petersburgo, na Rússia, a sua infância foi profundamente marcada pela II Guerra Mundial, não só pelas dificuldades provocadas pela invasão das tropas nazis, mas também pelo facto do seu pai ter participado como militar neste conflito.
Influenciado pela figura paterna, Alexander Kisly seguiu a carreira militar durante 25 anos, mas o seu sonho sempre foi ser pintor.
Alexander Kisly pinta principalmente paisagens e elementos da natureza e já participou numa exposição coletiva na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.
Na mostra patente na biblioteca escolar, o artista combina quadros com fotografias, permitindo-nos conhecer alguns factos históricos, monumentos e paisagens do seu país natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário