Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

2 de maio de 2013

Comemoração do 39.º aniversário do 25 de Abril


De cravos se vestiu a nossa escola para a comemoração do trigésimo nono aniversário do 25 de Abril.
Esta efeméride foi assinalada com uma atividade de articulação entre o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, a Área Disciplinar de Educação Visual e os Serviços da Biblioteca Escolar. Entre os dias 24 e 26 abril, foram expostos na sala de convívio os cartazes alusivos à data elaborados pelos alunos na disciplina de Educação Visual. Esta exposição foi acompanhada pela projeção de uma série de pequenos filmes sobre o 25 de abril, acompanhada por esclarecimentos do coordenador do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Professor Arlindo Vieira.
No dia 26 de Abril, na Biblioteca Escolar, os alunos de 9.ºano participaram no encontro com o escritor popular Guilherme Andrade, de 81 anos, que partilhou com eles a sua experiência de vida, na qual o 25 de abril teve um papel muito importante.
Assim recordaram o dia da liberdade, os que tanto esperaram por esta madrugada e aqueles que já nasceram livres, para que não esqueçam.


Sem comentários:

Enviar um comentário