Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

18 de abril de 2013

Participação na "Estafeta de Leituras"


A convite da Biblioteca Municipal de Valongo o Serviço das Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento, participou na atividade Estafeta de Leituras.
Esta atividade promovida pelas Bibliotecas Municipais da Área Metropolitana do Porto  teve como principal objetivo a “Comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor”, que decorrerá a 23 de Abril. 
Para promover o livro e sensibilizar para a consolidação de hábitos de leitura nas crianças, várias instituições culturais passaram, entre si, o testemunho da leitura.
Na EB1/JI da Bela no dia 11 de abril, os alunos do pré-escolar receberam com admiração e fascínio o conto “A Estrela de Laura”, de Klas Baumgart. Um grupo de alunos do Infantário do Centro Social de Alfena recriou a história com um teatrinho de sombras chinesas. Por sua vez a EB1/JI da Bela apresentou a leitura expressiva da obra “O Polvo Coceguinhas”, ilustrada por uma apresentação multimédia.
Feita a passagem do testemunho, coube à Biblioteca da EB1/JI da Bela deslocar-se, no dia 12 de abril, ao Pólo de Leitura de Alfena afim de ler a história “O Polvo Coceguinhas”, de Ruth Galloway aos alunos do Jardim de Infância do Centro Social de Alfena. Essa etapa da Estafeta de Leitura terminou com a elaboração de pequenos barcos de papel, inspirados na obra de António Torrado, “O Barco de Papel”.

Sem comentários:

Enviar um comentário