Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

9 de março de 2012

Visita de Estudo ao Lar de Idosos do Centro Social de Ermesinde

Ato solidário que decorreu durante a Semana da Leitura foi a visita que os alunos do 6.º D fizeram aos idosos do Lar do Centro Social de Ermesinde no dia 8 de março. A permanência naquele espaço possibilitou para além do contato intergeracional, a transmissão de ternura e carinho que espontaneamente se estabeleceu entre diferentes gerações.
Feitas as apresentações os alunos tiveram uma aula de História com o relato na primeira pessoa, por parte dos mais velhos, sobre o modo de vida dos portugueses durante o Estado Novo e uma breve descrição do que foi o dia do 25 de Abril em Ermesinde.
Essa breve conversa foi seguida pela atuação da aluna Marta Panelas do 5.º C que interpretou de um modo singelo e cristalino uma canção sob o título de “Criança”. A plateia de jovens com 80 anos comoveu-se com a leitura e dramatização que os alunos do 6.º D apresentaram com base na obra de Álvaro Magalhães “O limpa-palavras e outros poemas”. Em simultâneo foram entregues por alunas a algumas senhoras, flores com símbolo do Dia Internacional da Mulher.
Após um lanche gentilmente oferecido pelo Centro Social de Ermesinde, os alunos agradeceram a oportunidade de terem confraternizado com os mais velhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário