Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

8 de março de 2012

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO "As redes sociais virtuais na (des)formoção do seu educando”


No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, realizou-se no dia 5 de março, pelas 18h e 30m, na Biblioteca da escola sede uma ação de sensibilização para Encarregados de Educação, intitulada "As redes sociais virtuais na (des)formoção do seu educando".
Esta ação dinamizada pela docente Rosa Mary Manso, que como mestre em Ciências da Educação tem realizado investigação nesta área, teve como objetivos:

  • Sensibilizar os encarregados de educação para aquilo que não deve ser publicado pelos seus educandos nestas redes sociais.
  • Dialogar sobre as diferentes formas de acompanhá-los nestas galáxias.
  • Tomar consciência de que os pedófilos já não se encontram nos parques infantis a aliciar com rebuçados, mas nestas redes, oferecendo aquilo que vai ao encontro dos sonhos e projetos dos jovens adolescentes de hoje: moda, televisão, filmes…

Os vinte  e cinco encarregados de educação presentes mostraram bastante interesse no tema, colocaram as suas dúvidas e trocaram opiniões. Como mostraram os inquéritos de satisfação aplicados no fim da ação, a maior parte dos encarregados de educação presentes gostaria que esta ação fosse repetida, proposta que tentaremos concretizar num futuro próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário