Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

16 de dezembro de 2011

Natal na Biblioteca Escolar da EB1/JI da Bela


       Festejar o significado do Natal foi o ponto de partida para as atividades que foram decorrendo desde meados de novembro até ao final do período letivo na EB1/JI da Bela. Os alunos foram convidados a escrever mensagens de Boas Festas em postais por eles coloridos. Esses foram, posteriormente, colocados na Árvore de Natal idealizada pela professora Sandra Penides. A decoração de Natal contou, ainda, com a participação das salas do Jardim de Infância com a elaboração de Pais Natais e diferentes tipos de árvores de Natal. Os alunos mais pequenos participaram colorindo ilustrações de presépios e a elaboração de personagens do presépio em duas dimensões.

     Alguns alunos e familiares participaram com criatividade no “Concurso dos Presépios” promovido na escola sede do Agrupamento pela docente responsável da disciplina EMRC, prof.ª Rosa Mary Manso. Os trabalhos podem ser apreciados até ao final da primeira semana de janeiro na exposição de presépios que está a decorrer na Biblioteca da escola sede.

     Na última semana de aulas os alunos puderam apreciar os diversos trabalhos realizados, ouvir músicas alusivas à quadra natalícia, ler individualmente e em grupo adivinhas e textos sobre o Natal.






Sem comentários:

Enviar um comentário