Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

7 de junho de 2011

Maio - Mês do Coração



     Pelo terceiro ano consecutivo a Comunidade Educativa do nosso Agrupamento foi convidada a participar na actividade Maio – Mês do Coração. O evento que teve como propósito sensibilizar a população para a adopção de hábitos e comportamentos saudáveis ao nível da alimentação e preparação física de modo a prevenir doenças cardiovasculares e a obesidade juvenil, contou com a participação de cerca de 600 pessoas.

     A caminhada de 4 kms que permitiu a jovens e adultos conhecer melhor alguns dos espaços verdes da freguesia de Ermesinde iniciou o programa das actividades. O regresso à Escola-sede foi marcado pela formação do Coração Humano no pátio central da mesma, seguindo-se uma aula de body combate e powerjump em que participaram Alunos, Pais, Encarregados de Educação, Professores e Funcionários.
     Após o momento destinado à Educação Física, os participantes puderam usufruiu das várias áreas de informação e esclarecimento patentes sobre a Vida Saudável, a saber: a Roda dos Alimentos, Sopa e Fruta todos os dias…, o Espaço de Leitura, o Rastreio Cardiovascular…
     Foi uma manhã e início de tarde dedicados ao lema “Mente sã em corpo são” que contou, ainda, com actuação de momentos musicais com flauta e de coreografia por parte de alunos. O convívio e envolvimento salutar de todos os elementos da Comunidade Educativa culminou com o desfile de chapéus subordinado ao tema do Coração. Alunos dos diferentes ciclos e níveis de escolaridade, funcionários e professores presentearam o público com dezenas de chapéus onde a criatividade e cor estiveram em destaque.
     O evento terminou com uma refeição saudável servida a todos os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário