Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

3 de junho de 2011

Inauguração da Biblioteca Escolar da EB1/JI da Bela


      Azul, verde, laranja, … tonalidades do arco-íris que agora fazem parte do novo espaço de magia e saber inaugurado no dia 31 de Maio no nosso Agrupamento.
      A Comunidade Educativa e convidados presentes na abertura oficial da Biblioteca Escolar da EB1/JI da Bela assistiram com agrado à actuação das actividades apresentadas pelos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo subordinados ao tema do prazer da leitura.
      O empenho e clareza da leitura transmitidos pelos alunos foram elogiados pela Presidente da Direcção Executiva, Dr.ª Graça Carneiro que deu as boas-vindas aos convidados na nova Biblioteca Escolar do Agrupamento.
     Inserida na RBE e na RBEP este espaço de magia e saber pretende reforçar/desenvolver as competências cognitivas, imaginativas e cívicas dos mais novos e tornar-se um pólo de atracção participativa para os Encarregados de Educação na vida escolar.
     O Ex.º Presidente da Câmara Municipal de Valongo, Dr. Fernando Melo destacou a importância da existência de espaços culturais no concelho que contribuam para a formação cívica e intelectual dos jovens.
Opinião partilhada pelos representantes da DREN, Dr.ª Carla Carneiro, pela Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dr.ª Maria Artur Barros e Dr. Adão Carvalho da RBEP que evidenciaram o impacto positivo das ofertas educativas das Bibliotecas Escolares na criação e consolidação de hábitos de leitura e literacia nos jovens estudantes e Encarregados de Educação.
     O Presidente da Associação de Pais, Sr. César Cunha agradeceu o esforço de valorização das Bibliotecas Escolares por parte da Direcção Executiva do Agrupamento e referiu a disponibilidade da Associação de Pais em apoiar iniciativas que promovam o conhecimento dos jovens do Agrupamento.
A finalizar o evento, os convidados puderam apreciar o agradável espaço e acervo documental da Biblioteca Escolar com um Porto de Honra.
     As professoras bibliotecárias do Agrupamento aproveitam a ocasião para agradecer a todos os quantos contribuíram para a concretização deste projecto e convidam a Comunidade Educativa a usufruir desse espaço de Conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário