Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

15 de março de 2011

Semana da Leitura

     Sob o lema das Florestas e do Ambiente, as palavras andarilharam pelo Agrupamento, na voz de alunos, professores e funcionários.


     Aliando a promoção da leitura à articulação entre ciclos, programaram-se sessões de leitura em voz alta em todas as escolas, que envolveram todas as turmas do Agrupamento. Os alunos do 1º ano interagiram com os do pré-escolar, os alunos dos 2º e 3º ciclos deram a conhecer prosa e versos aos alunos do 1º ciclo, professores, funcionários e alunos espalharam mensagens de alerta para a preservação do meio ambiente por toda a escola sede.

     Este ambiente festivo proporcionado pela leitura, foi o ideal para se proceder à entrega de prémios relativos à participação dos alunos da escola sede  nas actividades: Flashes Republicanos, Top Leitor (1º Período) e 1ªa fase do Concurso Nacional de Leitura.




     No âmbito da parceria estabelecida com a Biblioteca Municipal de Valongo para a realização da Semana Concelhia de Leitura, os alunos do pré-escolar da EB1/JI da Bela puderam contar com a presença da escritora Lurdes Breda. A sessão foi animada com a leitura e exploração da obra “Alfabeto Trapalhão”, que desvendou aos mais pequenos as letras do alfabeto, através do nome de animais e outras personagens divertidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário