Bibliotecas do Agrupamento

Bibliotecas do Agrupamento
Há o hábito de pensar que se entra numa biblioteca para procurar um livro. Não é verdade. Sim, por aí se começa, mas o que na realidade se busca é aventura.
Umberto Eco

8 de fevereiro de 2011

Sessão de sensibilização "Biblioteca e sucesso escolar: que relação?"

No passado dia 7 de Fevereiro decorreu na escola sede do Agrupamento uma sessão de sensibilização intitulada "Biblioteca e sucesso escolar: que relação?", que contou com a presença e participação de cerca de três dezenas de encarregados de educação.
Esta sessão dinamizada pelas professoras bibliotecárias teve como principais objectivos: dar a conhecer a organização, recursos e serviços disponíveis da Biblioteca Escolar para a comunidade, realçar a importância da sua acção como meio de incentivo à leitura, bem como reconhecer o papel de destaque da família na criação de hábitos de leitura, que permitam a aquisição de competências essenciais ao sucesso escolar dos seus educandos.

A Equipa da Biblioteca agradece a presença e participação activa de todos os intervenientes, que manifestaram interesse na realização de futuras acções de sensibilização sobre este e outros temas. Esperamos que esta sessão tenha contribuído para uma maior aproximação entre a Biblioteca e a comunidade educativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário